A Irlanda é um país pequeno, que pode ser atravessado numa viagem curta de 3 ou 4 horas. Uma vez que você vem pro intercâmbio, fazer viagens curtas à outras cidades da Irlanda é uma boa opção para conhecer mais sobre o país em que você está morando, ou também em casos onde você ainda não tem dinheiro para viajar para outros países!

A Ilha Esmeralda já foi cenário de muitos filmes, veja mais sobre nesse post aqui, graças à suas belezas naturais e cidades com um ar medieval. Muitos destes lugares você chega facilmente em duas horas, ou menos, e como em qualquer país, as cidades pequenas e mais pro interior mostram mais sobre os costumes locais do que as grandes e urbanas cidades como Dublin.

Seja com excursões, ou indo por conta própria de trem, ônibus ou carro, essas cidades merecem a sua visita!

 

bate-voltas de dublin

Cliffs of Moher

Galway

Talvez uma das mais famosas cidades do país, Galway é uma cidade universitária que oferece muitas opções de diversão noturna, e seu condado possui belezas naturais como o Cliffs of Moher e o Parque Nacional de Connemara.

 

bate-voltas de dublin

Guinness Lake

Wicklow

Super perto de Dublin, esse condado oferece muitas atrações conhecidas dos turistas como o Powerscourt House e Gardens, Parque Nacional das Montanhas de Wicklow e a região dos lagos Glendalough, onde se encontra o famoso Guinness Lake.

bate-voltas de dublin

Howth

Howth
Era uma aldeia de pescadores perto de Dublin, e hoje é um passeio acessível de trem há 30 minutos da cidade. Lá é possível comer em restaurantes muito bons, ir na feirinha nos domingos, curtir uma tarde de piquenique na grama à beira do mar e subir no monte pra fazer uma caminhada.

bate-voltas de dublin

Bray

Bray
É a maior cidade do Condado de Wicklow, tem uma orla na à beira-mar famosa e ótima para fotos. O seu monte chamado Bray Head é uma caminhada linda com vista para o mar e vários pontos para parada com banquinhos e mesinhas para fazer um lanche.

bate-voltas de dublin

Kilkenny
Era a capital medieval da Irlanda, e ainda guarda muito da arquitetura daquela época, isso pode ser visto tanto nas ruas, quanto em igrejas antigas e no próprio castelo da cidade. Também é casa da famosa cervejaria Smithwick’s, aberta para visitação.

bate-voltas de dublin

Giant’s Causeaway

Belfast
Belfast fica na Irlanda do Norte, mas isso não faz com que seja longe de Dublin, é possível chegar lá em uma viagem de 2 horas apenas! Além de ser um país diferente, com costumes diferentes e uma arquitetura mais parecida com a inglesa, Belfast ainda tem muito pra contar sobre a história da guerra religiosa que dividiu (e ainda divide) a cidade entre católicos e protestantes, e ainda conta com uma vida noturna e gastronômica super agitada.
Na mesma viagem à Belfast você ainda pode visitar as maravilhas naturais que são os Giant’s Causeaway, Rope Bridge, Dark Hedges e mais.

bate-voltas de dublin

Cork

Cork
A segunda maior cidade da Irlanda abriga muita história e belezas naturais, o seu condado de mesmo nome é casa de atrações conhecidas dos turistas que visitam a ilha como o Castelo de Blarney, onde fica a Pedra de Blarney, Ilha de Spike, os fortes de Charles e James e muitos outros castelos, ilhas e museus!

bate-voltas de dublin

Ring of Kerry

Kerry
É um condado da Irlanda, onde algumas das mais famosas e pitorescas atrações se encontram. Uma das mais famosas é o Ring of Kerry, uma rota circular com vários pontos importantes em seu caminho. A Península de Dingle, ponto de observação de golfinhos e o ponto mais ocidental do território irlandês. O lindo Parque Nacional de Killarney, com muitos lagos, montanhas…

bate-voltas de dublin

Malahide Castle

Malahide
É uma cidade pequena no Condade de Fingal, fica à 16 km de Dublin e o seu principal ponto turístico é o Castelo de Malahide. Também conta com várias lojinhas e restaurantes perto da praia.

*Texto originalmente publicado no Blog da ICOT, onde semanalmente posto sobre curiosidades da Irlanda, dicas e desafios de ser uma intercambista em Dublin.



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *