Budapeste trata-se na verdade de duas cidades divididas pelo rio Danúbio, sendo cada um deles conhecidos como o lado “Buda” e o lado “Peste” da cidade. Foi dominada pelos Turcos no passado e mais tarde tornou-se junto com Viena capital do império Austro-Húngaro, em seguida acabou perdendo guerras mundiais e passando por grandes revoluções, somente no ano de 1989 ela voltou a ser uma capital independente. Isso tudo explica um pouco sua arquitetura fantástica .

A cidade é bem grande, (6ª maior da Europa) possuindo quase  2 milhões de habitantes e bem globalizada, e costuma disputar com Praga o título de cidade mais bonita/querida do Centro/Leste europeu.

O fato de ser grande a faz ter alguns pontos turísticos mais afastados, mas sua linha de ônibus e metrôs funcionam muito bem e não vão lhe deixar na mão. Para aqueles que pretendem passar pela cidade com pouco tempo, fiquem tranquilos, a grande maioria de opções turísticas se encontram próximas uma das outras, sendo possível traçar uma rota caminhando por todas elas.

Dica noturna: Budapeste conta com o que eles chamam de “Ruins pubs”, que traduzindo literalmente seriam pubs em ruínas. Estes locais contam com decoração totalmente diferente do comum, utilizando material reciclável e se misturando com o ambiente. Quando estivemos por lá visitamos vários e o preferido foi:  Szimpla Kert

Principais atrações:

Quantos dias ficar: No mínimo 3 dias completos para conhecer com calma tudo o que ela tem a oferecer, pois a vida noturna é bem agitada. Caso tenha tempo programe 5 dias, você não irá se arrepender, muito menos ficar sem ter o que fazer.

temperaturas

 

Melhor época: A cidade fica bonita tanto no verão como no inverno, já que a presença de neve é constante. Porém, a maioria dos passeios é a céu aberto, sendo então mais recomendado visitá-la no verão.

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *