conwy

Conwy pais de gales

Conwy, no País de Gales, é uma cidade medieval murada que apesar de ser muito pequena, atrai turistas do mundo todo!

Poder visitar uma fortaleza medieval, andar pelas muralhas da cidade e pelas ruazinhas com casas típicas é um convite a voltar no tempo e imaginar como seria a vida ali na Idade Média. Pra quem gosta de histórias de reis, castelos, guerras e magos é um prato cheio e imperdível!

 

conwy

As três pontes do Castelo

 

Principais Atrações:

  • Castelo de Conwy – 0 Castelo (que era mais uma fortaleza do que um palácio real) foi construído no século 13 por Eduardo I, e até hoje permanece em pé e aberto para visitações, é o motivo pelo qual os turistas vão até a cidade!
  • Muralhas – é possível andar pelos arredores da cidade em cima das muralhas construídas junto com o castelo. E o melhor, é totalmente de graça!
  • Menor Casa da Grã Bretanha – é isso mesmo, ali você pode entrar na menor casa que você já vai ter visto na sua vida… Uma senhorinha muito simpática cobra apenas 1 libra para as pessoas entrarem, olharem e saírem dessa casinha.
  • Snowdonia – a cidade fica na região de Snowdonia, ao norte do País de Gales. Essa região oferece muitas opções de esportes radicais e até surf em piscina com ondas (que foi o real motivo que nos levou até lá).

 

conwy

As muralhas que contornam a cidade, vista de cima do Castelo

Quantos dias ficar: nós pernoitamos por lá, pois além da cidade o Pedro queria ir surfar na cidade vizinha. Até rola um bate-volta, que dá pra ser feito saindo de vários lugares (nós saímos de Dublin e fomos de barco).

conwy

Melhor época: sendo a cidade pequeninha que é, e com algumas atrações a céu aberto, não se prenda pelo tempo para conhecer essa belezinha do País de Gales. Porém, se a sua intenção for combinar com os esporte radicais, pesquise os meses de verão em que eles estarão em funcionamento.

Como se locomover: andar por Conwy, uma cidade de 14.000 habitantes, DEVE ser feito a pé! Use o transporte público apenas se quiser ir à outra cidades ao redor.

 

conwy

Pelas ruas da cidade

 

Como chegar: a melhor maneira, se não estiver de carro, é usar o trem. A estação de trem Conwy recebe trens de Cardiff (capital do País), Londres e várias outras localidades. 

Nós viemos de Dublin, pegamos um ferry até Holyhead e depois um trem até Conwy.

Bate-voltas: dali é possível ir para Llandudno, que é possível enxergar de cima do Castelo, uma cidade também turística e com um porto super movimentado.

Betws-y-Coed é a principal vila do Snowdonia Park, e tem algumas paisagens naturais lindas, que parece que foram tiradas de um livro de magia.

O Castelo de Caernarfon, na cidade de mesmo nome, é um dos mais famosos castelos do pais.

 

conwy

Castelo de Conwy, principal atração turística

 

Gastronomia típica: ficando na Grã Bretanha, não se pode fugir muito da gastronomia inglesa, com seus cafés da manhã típicos, scones, peixe e batata-frita e etc. Não é uma viagem que vai te surpreender pelos sabores, mas também não é nada que não se possa ser feliz nos vários restaurantes charmosos da cidade.

Links úteis: para saber mais sobre a cidade, entre no website oficial deles clicando aqui.

Onde se hospedar: em breve aqui, post com review completo da acomodação que ficamos quando fomos pra lá! Você pode procurar outras acomodações na cidade clicando aqui.

 

 

Gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar abaixo!



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *