Viagens e dietas nem sempre são assuntos ligados, afinal viajar é uma quebra da rotina, e rotina é a chave de qualquer dieta bem sucedida. Uma gastronomia nova, bons drinks para celebrar o passeio e uma pausa nos exercícios são os principais vilões de quem gosta de viajar, mas gosta de se manter em forma também. Agora, como fazer para não fugir da dieta quando estiver viajando?

Confira as nossas dicas e siga firme na dieta, seja aonde você estiver!

dieta e viagem

1) Leve sua própria comida

Evite fazer seus lanches comendo doces, frituras ou salgadinhos, procure carregar sempre barrinhas, castanhas, cookies integrais, sanduíches e frutas. Leve saquinhos zip-lock que são fáceis de levar na bolsa e não ocupam tanto espaço quanto um pote.

2) Faça mercado

Eu adoro ir no mercado em países diferentes, são tantas coisas novas para provar… Mas o negócio é resistir às tentações e focar em comprar os produtos que são já parte da sua alimentação. Não importa quão diferente será o país visitado, em qualquer lugar você acha iogurte, leite, pão, queijo branco, peito de peru, frutas e legumes.

3) Cozinhe

Procure uma acomodação que tenha uma cozinha e geladeira disponíveis, a maioria dos albergues possui e com certeza apartamentos (tipo Airbnb), se for de hotel, cheque antes se tem pelo menos um frigobar no quarto, assim você pode garantir os lanchinhos sempre frescos.

4) Pesquise

Pesquise antes sobre os restaurantes da cidade, quais as opções que mais te agradam, especialmente os na área onde você vai estar hospedado. Pesquise preços, cardápios e os horários de funcionamento, e se possível, programe-se para as refeições na rua, assim você não corre o risco de comer o que ver pela frente na hora da fome e já vai no restaurante com a melhor opção pra você e sua dieta.

5) Caminhe muito

Essa dica eu sempre dou, independente do foco ser exercícios e dieta, caminhar é a melhor maneira de conhecer uma cidade. De quebra, além de queimar calorias e se movimentar, você ainda economiza uma grana em transportes.

6) Planeje exercícios

Não precisa se inscrever em uma academia na sua cidade de destino se quiser também ninguém vai te julgar, caminhadas extra no fim do dia, alugar uma bike e alguns abdominais e flexões no quarto mesmo já resolvem o problema e mantém seu corpo acostumado aos exercícios. Tire uma hora do dia para se dedicar a essas atividades, especialmente nos dias em que a gente tende a não caminhar tanto, como no caso de viagens à outras cidades perto, idas ao teatro e outras atividades que não exigem as longas caminhadas.

dieta e viagem

7) Evite bebidas alcoólicas

Que álcool e dieta não são melhores amigos, todos nós sabemos, mas durante uma viagem é sempre inevitável tomar uma taça de vinho no almoço ou uma cervejinha na janta. Não deixe de celebrar os momentos, mas escolha dias específicos para isso e compense com muita água no dia seguinte.

8) Petiscos

Geralmente com bebidas alcoólicas vem uma fome gigante e os petiscos para acompanhar, que geralmente são deliciosamente fritos, pesados e tudo de bom ruim. Vale a mesma regra do item acima, coma com moderação, e foque nos pratos principais, e não em ficar beliscando antes e depois das refeições.

9) Mantenha a regra da compensação

A regra da compensação é maravilhosa, se usada com sabedoria! Comer tudo o que ver pela frente dizendo para si mesmo: “depois eu compenso quando voltar”, é roubada certa. Compense, mas durante a viagem, se a noite foi pesada, compense no outro dia com refeições mais leves e caminhadas mais puxadas.

10) Coma de 3 em 3 horas

Essa regrinha deve ser válida sempre, porém manter ela durante a viagem pode não ser tão fácil, a gente se distrai acaba esquecendo de comer às vezes. Ter sempre um lanchinho na bolsa e ficar ligado aos horários te ajuda a não comer até a mesa e os talheres na hora em que for fazer as refeições.

11) ÁGUA

Não esqueça a sua garrafinha, na maioria dos lugares (pelo menos na Europa) a água da torneira é potável, sempre pergunte na sua acomodação se é ok beber a água e mantenha sempre sua garrafinha cheia. Essa dica também vale para todos os viajantes, não apenas para os que estão seguindo uma dieta, é muito importante se manter hidratado durante as viagens.

12) Tenha bom senso

Você está viajando e gastronomia local faz parte de conhecer a cultura do país, portanto prove os pratos locais, mas não abuse e escolha dias específicos para isso. O mesmo para o descanso, viajar é relaxar, tente manter a rotina e se esforce quando for possível, quando não for RELAXE e aproveite!

dieta e viagem

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *