hostel amsterdã

Fonte Pinterest

Na nossa viagem para Amsterdã ficamos no hostel Stayokay, unidade do Vondelpark. A Stayokay é uma rede de hostels holandesa e que opera em várias cidades, esse é o primeiro post/resenha sobre acomodação que a SAVE traz pra você!

A ideia é sempre compartilhar a nossa opinião sobre as diferentes acomodações pelas quais passamos em um post com um formato simples e dividido por categorias (como funciona o mecanismo de avaliação de buscadores de acomodação como Hostelworld e Booking.com).

Esperamos que vocês gostem e que as dicas sejam úteis.

Segurança

O acesso ao hostel é feito com cartão magnético, ou seja, só entra no hostel hóspedes, sem a chave só tocando a campainha e indo direto para a recepção. Nos quartos também o acesso só é feito com chave, nos quartos tem um armários para cada hóspede e todos possuem trava para pôr cadeado. Eles tem depósito de bagagens caso precise deixar suas coisas no hostel antes do check in ou depois do check out.

dica hostel amsterdã

Localização

dica de hostel em amsterdã

Fica bem localizado, ao lado do Vondelpark e pertinho da área onde ficam os museus do Van Gogh, Rijksmuseum e o “Iamsterdam”, só não ganhou 5 estrelas porque fica longe da Estação Central e do centro da cidade, o que para sair à noite ou com chuva pode incomodar um pouco essa caminhada mais longa até ele.

dica de hostel em amsterdã

Equipe

Desde a chegada a equipe foi super atenciosa, estávamos entre 6 pessoas e pedimos para ficar no mesmo quarto no momento que fizemos a reserva,quando chegamos no hostel eles tinham tudo anotadinho e pronto para os seis, super profissional.

dica hostel amsterdã

Atmosfera

Existem vários ambientes de confraternização e isso é um ponto altíssimo para o Stayokay, eles possuem uma sala com sofás e alguns computadores para acesso à internet, uma sala com mesas de sinuca e pebolim, e também um bar dentro do hostel com mesas e sofás, você só fica solitário se quiser!

dica hostel amsterdã

Limpeza

Nosso quarto era limpo todos os dias, era uma suíte e sempre que chegávamos cansados de um dia de passeio estava tudo arrumando e limpinho. As áreas comuns também sempre impecáveis, nada a reclamar.

dica hostel amsterdã

Instalações

As camas são confortáveis e os travesseiros também, na diária estão inclusas a roupa de cama. As camas também tem luz de leitura. O prédio é um casarão enorme todo reformado e parece novinho em folha, nosso quarto ficava no térreo então não usamos o elevador, mas eles indicavam que havia sim para outros andares. O hostel tem lavanderia, o que facilita muito a vida em uma viagem mais longa.

Os pontos negativos são o wifi, que no nosso quarto não pegava, só nas áreas comuns e o fato de não ter cozinha, uma característica dos hostels de rede, já que eles disponibilizam refeições 24h eles querem que você compre comida deles, espertinhos.

dica de hostel em amsterdã

Valor 

De €27.00 o quarto misto com 8 camas à €99.50 o quarto privativo twin (duas camas de solteiro).*

Extras

Na recepção eles vendem passeios e ingressos para atrações, compramos lá o passeio de barco e o ingresso para o Van Gogh Museum e pagamos mais barato do que no local. Se você esqueceu toalha e cadeado, eles tem disponível pra venda, não é uma pechincha, mas se é caso de vida ou morte é o jeito! Eles também alugam bicicletas e secador de cabelo.

O café da manhã deles merece uma menção honrosa, que café meus amigos, que café! É um verdadeiro banquete, pão fresquinho, diversos tipos de frios, manteiga, NUTELLA, sucos, iogurtes, etc… Não dá pra listar tudo aqui, e o melhor é que está incluso no preço da diária. Para os outros períodos do dia eles vendem refeições no bar/restaurante e também tem maquininhas de café e de salgadinhos e chocolate.

dica hostel amsterdã

Comentários Finais

O Stayokay é definitivamente uma rede que ganhou nosso coração, quem gosta de ficar bem acomodado, e acha que chegar de um dia cansativo e achar uma cama limpinha, suas coisas seguras e saber que não precisa sair do hostel mais se quiser descansar, é o lugar perfeito. Pra quem gosta de festa e fazer amigos também pois as várias salas de convivência e o bar são perfeitos pra isso.

*os preços são aproximados e estão sujeitos à mudança de acordo com a temporada, dia da semana e tipo de acomodação. A melhor opção é sempre pesquisar antes de reservar a sua acomodação.

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *