Na própria descrição do hostel, já se fala que se você procura festa e conhecer pessoas novas, lá é o lugar certo… Não era meu caso

Fomos à Edimburgo em uma viagem em família, de poucos dias e precisávamos descansar! Talvez a culpa tenha sido nossa, de escolher um hostel sem o nosso perfil, mas toda experiência é válida, não é mesmo? E eu vou usar a minha pra resenhar e avaliar aqui o Budget Backpackers de Edimburgo, Escócia!

Segurança

Bem na entrada, você dá de cara com a recepção do hostel, depois de passar pela porta que tem cartão magnético para entrar. O acesso aos quartos também é feito com o mesmo cartão magnético.

Dentro dos quartos, existe um armário para cada pessoa/cama.

hostel edimburgo

Localização

hostel edimburgo

Este é o melhor ponto desse hostel. Ele fica lozalizado numa área lindinha da cidade, perto da Royal Mile, mas não no meio do furdunço hahah

Cheio de restaurantes, e alguns pubs em volta, essa área é conhecida pela vida noturna, pelas lojas e pela beleza! Fica pertinho do The Elephant House (café aonde J. K. Rowlings escrevia a saga Harry Potter e ponto de peregrinação de fãs do mundo todo!), do Cemitério Greyfriars Kirkyard (onde se diz que a J. K. Rowling achou as inspirações para os nome dos personagens da saga. Lá encontramos a lápide de Thomas Riddell, entendedores, entenderão!) e também da estátua lindinha do cachorrinho que ficou anos ao lado da lápide do dono neste mesmo cemitério (diz-se que nessa lenda que se baseou o filme Sempre ao Seu Lado).

Fica perto também do Castelo de Edimburgo, mas tem um porém, é preciso subir uma escadaria enooorme para chegar até ele por esse “atalho”! Pelo menos, as fotos dali debaixo são algumas das mais lindas que você vai tirar do castelo…

hostel edimburgo

Equipe

A equipe foi muito atenciosa desde o início, logo na chegada fomos recebidos com todas as informações da cidade e do que o hostel oferecia (passeios e serviços). Tanto a equipe que trabalha na parte da acomodação, quanto os que trabalham no bar são muito atenciosos, educados e prestativos!

Precisamos de um táxi para ir ao aeroporto, mas nos lembramos disso de manhã super cedo, chegamos na recepção e e em menos de 10 minutos um táxi estava na porta nos esperando.

hostel madri

Atmosfera

Como falei lá em cima, é o lugar perfeito para conhecer gente nova! Eles possuem um bar, que também funciona como cafeteria e lanchonete, onde todas as noites tem gente curtindo nos sofás ao redor.

Nos dias em que ficamos lá, foi justamente essa atmosfera que nos atrapalhou. O som ia até tarde, tipo 2h da manhã ou mais, e depois as pessoas subiam bêbadas para os quartos e a barulheira continuava! Prefiro pensar que fomos nós que fizemos a escolha errada, pois o hostel é, no geral, muito bom mesmo, mas em uma viagem de apenas dois dias com a família pode não ser a melhor escolha…

Por isso vou avaliar como 3 estrelas nesse quesito, uma nota mediana porque a avaliação desse quesito geralmente depende da vibe do viajante!

Plus: quem se hospeda nesse hostel tem acesso ao bar do hostel irmão desse, o Kick Ass Hostel, que fica uns 2 minutinhos de distância.

hostel edimburgo

Instalações

O prédio é um amor, parece um palacete ou algo assim, bem antigo mas todo reformado. Única coisa é que não me recordo de ter visto elevador, o que pode dificultar um pouco a vida de quem tem muitas malas, ou alguma condição física especial.

Os banheiros são compartilhados, ficamos em um quarto reservado para 4 pessoas, mas mesmo assim os banheiros eram no corredor. No nosso caso, o banheiro mais perto do quarto tinha dois boxes com chuveiro, dos quais um não tinha água quente! Fomos no verão, mas mesmo assim estava marcando 15 graus e banho frio foi uma tortura!!

No mais, o banheiro estava sempre limpinho, assim como o quarto que encontrávamos em perfeito estado todos os dias.

As camas estão todas equipadas com: luz de leitura, tomadas, tomada USB e espaço para guardar alguns poucos pertences. São sempre beliches, não sei sobre o quarto twin porque não achei fotos, mas no geral são confortáveis.

Além da lanchonete, eles possuem cozinha para que você possa fazer suas próprias refeições e economizar $$$

hostel edimburgo

Valor

De £10.90 o quarto misto com 30 camas à £28 o quarto com duas camas de solteiro.

Extras

Eles possuem uma travel desk super equipada, que vende vários tipos de tours e pacotes para conhecer, não só Edimburgo, mas toda a Escócia! Eles também oferecem tour guiado pela cidade, inteiramente de graça.

Toalhas, adaptadores e secadores podem ser alugados na recepção, que também oferece ajuda para serviços de telefonia e fax.

Eles também tem toda uma programação de eventos que rolam no bar do hostel irmão, como Open Mic Night e Wii Challenge! E você também é informado sobre os eventos que estão rolando na cidade.

Comentários Finais

É um hostel de gente jovem, pra curtir, encher a cara, fazer amizades… Numa viagem curta, mesmo que não seja em família, pode não ser a melhor escolha. Mesmo quando eu vou viajar para fazer festa, gosto de ter a opção de dormir quando eu quero, um sono com um mínimo de conforto e qualidade!

Agora, se você realmente não se importa, quer mais é curtir ao máximo e ficar num local com excelente localização e boa infraestrutura, esse pode ser o hostel perfeito pra você.

*os preços são aproximados e estão sujeitos à mudança de acordo com a temporada, dia da semana e tipo de acomodação. A melhor opção é sempre pesquisar antes de reservar a sua acomodação.

Gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar abaixo!

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *