YHA é uma rede de hostels que opera por toda Inglaterra e País de Gales, fiquei duas vezes hospedada em hostels da rede, no YHA Central foi a primeira vez. Estava acompanhada da minha sogra e da mãe dela, então conforto, limpeza e localização eram essenciais.

Segurança

O acesso ao hostel se dá apenas com cartão magnético, não é possível subir aos quartos sem um cartão para acessar o elevador. A recepção também é 24h, e fica localizada dentro do “bar” dos hostel.

Cada cama possui o próprio armário no quarto, que pode ser fechado com cadeado próprio.

hostel londres

 

Localização

hostel em londres

O nome central do hostel faz todo sentido, neste hostel você fica pertinho da estação Oxford Circus. Ele fica no Soho, uma área cheia de barzinhos e lojas famosas, e também pertinho de West End. Também fica razoavelmente perto do Regent’s Park, Madame Tussauds e de outras atrações por essa área.

A área é bem calma, segura e sem muito barulhos… Caminhamos à noite tranquilos, e fomos à um pub local muito charmosinho. Eu prefiro ficar sempre algumas quadras do movimento, se eu quiser ver gente, passear e curtir a movimentação, posso estar lá em menos de 5 minutos, mas se quiser ficar quietinha e dormir sem barulhos externos, também posso.

hostel londres

 

Equipe

Tanto o pessoal da recepção, que foi super atencioso desde o começo, dando dicas sobre aonde ir, chamando táxi para nós e etc, até o pessoal que trabalha no bar do hostel são muito atenciosos.

Uma coisa que me chamou atenção, e que não é sempre assim nos hostels, é que haviam pessoas trabalhando de todas as nacionalidades lá. Tinha gente que falava espanhol, italiano… Isso ajuda muito na comunicação com os hóspedes, pois expande as possibilidades de ajudar alguém que não tem o domínio da língua inglesa.

 

Atmosfera

Qualquer hostel que possua um barzinho já ganha pontos pela atmosfera, né?!

No caso deles, nesse barzinho eles também organizam noite do hambúrguer, noite do churrasco, do filme e mais… É nesse bar também que é o ponto de encontro do pub crawl deles e de outras atividades externas.

Não precisar sair do hostel para poder relaxar depois de um dia cansativo de viagem é uma coisa maravilhosa, sempre me ganha!

hostel londres

 

Instalações

O prédio é todo acessado por elevadores, como falei no início do post. Tudo bem novinho, parece que recém reformado.

Os quartos possuem beliches, mas cada cama tem sua própria tomada e luz de leitura. Ficamos em um quarto privado para nós quatro, e o banheiro ficava dentro do quarto. O chuveiro é muito bom, mas no final do banho o banheiro está inundado.

Não acho que limparam o quarto nesses 2 dias em que ficamos lá, mas como era pouco tempo o quarto se manteve limpo sem muito esforço.

Apenas um ponto que, para mim, é extremamente negativo: o wifi deles só pega na recepção 🙁

hostel londres

 

Valor

De £33 o quarto misto com 8 camas à £147 o quarto privativo com 4 camas.

Extras

Várias opções de desconto na compra de tickets direto com eles, bom para quem não gosta de programar a viagem com muita antecedência, mas gosta de furar a fila nas atrações mais concorridas. Também é possível participar de walking e bike tours, passeios de barco e muito mais.

Para quem quer começar o dia com a barriga forrada, eles oferecem café da manhã muito bom, pago à parte. Eu sempre acho que vale à pena porque dá pra forrar o estômago e almoçar só lá pelo meio da tarde.

 

Comentários Finais

O YHA é uma rede que ganhou a minha simpatia, muito pela infraestrutura dos locais: sempre tudo novinho, arrumado e muito seguro.

Acho muito bom tanto para quem vai com a família, quanto para quem vai para fazer festas, acho que é um hostel que respeita e agrada à todos.

Se eu voltasse à Londres, certamente ficaria em um dos hostels da rede, sem dúvidas. Para mim ele sintetiza tudo que eu acho necessário quando procuro uma acomodação de qualidade, com um preço decente.

 

*os preços são aproximados e estão sujeitos à mudança de acordo com a temporada, dia da semana e tipo de acomodação. A melhor opção é sempre pesquisar antes de reservar a sua acomodação.

Gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar abaixo!

 

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *