Eles se autodenominam hotel, mas a rede Meininger oferece todas as amenidades e clima de um hostel. Situado em um prédio que era uma antiga cervejaria, o Meininger faz jus à boa fama dos hostels de rede, com uma infra-estrutura de hotel 3 estrelas, serviço de ingressos e passeios e um café da manhã farto!

Segurança

Eles possuem recepção 24h, e o acesso aos quartos só é possível com o cartão de hóspedes.

Nos quartos há armários, um por cama, com fechadura, mas tem que trazer o seu próprio cadeado.

O fato do bar ser aberto ao público pode assustar um pouco, mas como fica um pouco mais afastado do centro da cidade, acaba que só os hóspedes mesmo vão ali beber.

hostel madri

Localização

hostel em bruxelas

O hostel fica há 15 minutos da Grand Place, numa cidade pequena como Bruxelas isso pode ser considerado um pouco longe do centro da cidade, para quem está acostumado e não está correndo pra visitar a cidade, a localização passa desapercebida se considerar toda a infra que eles tem.

Na vizinhança é possível encontrar alguns restaurantes, lanchonetes e mini-mercados há uns 5 min. de caminhada.

Também fica pertíssimo de uma estação de trem, o que facilita na hora de ir e voltar pro aeroporto. E perto de uma estação de bondinhos, que foi o que usamos para irmos até o Atomium!

hostel em bruxelas

Equipe

Todo contato que tivemos com a equipe foi muito positivo, na época que fui a primeira vez à Bruxelas, eu ainda tinha um pouco de dificuldades com o inglês, e as recepcionistas foram super fofas. 

Em todo momento nos deram dicas sobre qual era a maneira mais barata de ir até o Atomium, onde comprar ingressos, esclareceram sobre farmácia (a sortuda aqui ficou mega doente na viagem) e etc.

O barman também foi super atencioso, conversou com a gente sobre as cervejas belgas e nos indicou algumas para tomar!

hostel bruxelas

Atmosfera

Eles possuem várias áreas de descanso e convivência, no térreo e no primeiro andar, incluindo aí sala de jogos, um bar, área externa com mesinhas e cadeiras (ótimo no verão) e outros áreas cheias de pufes ou seria puffs.

Diferente de alguns hostels de rede, eles oferecem uma cozinha para os hóspedes, então você não precisa ficar gastando com comida na rua, ou comprando comida deles, é só se programar e cozinhar. Também é uma ótima maneira de conhecer outras pessoas, quando estávamos lá uma turma de colégio tinha feito massa demais e nos ofereceu o resto, uns queridos!

hostel bruxelas

Instalações

Como já tinha dito, o prédio apesar de antigo é todo novo, super bem decorado e incrivelmente confortável. Ficamos num quarto para 6 pessoas, duas camas de solteiro e dois beliches, e o quarto tinha TV, mesinha, ganchos na parede para pendurar casacos e bolsas…

Outra coisa maravilhosa é o banheiro, cada quarto tem seu próprio banheiro, e eles são limpos todos os dias. Eles também são separados, numa porta fica o chuveiro e na outra o vaso sanitário, o que eu acho ótimo porque ajuda no fluxo do quarto. A pia também fica do lado de fora dos dois, então se o necessário é só escovar os dentes, não precisa ficar esperando o colega de quarto tomar banho ou fazer número 2 hahaha e ali também fica o secador de cabelo, que tem em todos os quartos também.

As camas são confortáveis, com luz e tomada própria. A roupa de cama está inclusa, e a cama está montadinha e cheirosa quando você chega! O wifi pega super bem, pelo menos no nosso quarto e nas áreas de convivência.

hostel bruxelas

Valor

De €22,50 o quarto misto com 19 camas à €63 o quarto com duas camas de solteiro.

Extras

Na recepção você pode alugar toalhas, guardar seus objetos de valor no cofre, comprar ingressos, reservar passeios e pegar todas as informações necessárias.

Também dá pra comprar lanches para levar e o vale para o café da manhã, que não está incluso mas é um buffet ótimo e super vale o valor. Tem também as máquinas de venda de salgadinhos, chocolates, cafés e até sopas.

Comentários Finais

O Meininger é um ótimo hostel com infra 3 estrelas, muito muito confortável, cheio de coisas pra fazer (dentro e fora) e que recebe muito bem desde famílias com bebê pequeno, até um grupo de excursão de escola.

Eu definitivamente voltaria lá, o fato da localização não ser perfeita, é abafado pela distância pequena da estação de trem e pela vibe do local. 

*os preços são aproximados e estão sujeitos à mudança de acordo com a temporada, dia da semana e tipo de acomodação. A melhor opção é sempre pesquisar antes de reservar a sua acomodação.

Gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar abaixo!



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *