Mykonos e Santorini são sem dúvidas as duas ilhas gregas mais famosas, porém não é tarefa fácil ter que escolher apenas uma para entrar no roteiro. Se você infelizmente não pode visitar as duas ilhas, a SAVE te ajuda a decidir qual das duas é mais a sua cara!

Vibe 

Mykonos é uma praia conhecida por suas festas, que começam na praia e podem se estender noite adentro. Casas noturnas e barzinho são o forte da ilha que atrai muitos jovens em função da vibe de festas e curtição.
Santorini também possui festas, mas a vibe romântica da ilha combina mais com um jantar regado a vinho e muito amor, é o destino perfeito para casais em lua de mel!
Mykonos também possui ótimos restaurantes (vide o Pasta Fresca Barkia), assim como Santorini também tem diversão garantida para os festeiros (vide o Tranquilo Bar em Perissa Beach), mas estas são características bem marcantes das ilhas. Para ir em família, ambas são indicadas.

Praias

Se a sua intenção é passar os dias na praia, numa espreguiçadeira com alguém te trazendo coquetéis, a areia branquinha em volta e quando o calor bater forte, se refrescar no Egeu, então o seu destino é Mykonos! As praias dessa ilha são aquelas que vemos em cartões postais da Grécia e oferecem toda a estrutura de bares e restaurantes para que a gente possa passar o dia aproveitando o que a vida tem de melhor.

Mykonos ou santorini

Paradise Beach em Mykonos

E as praias de Santorini? São lindas, maravilhosas e diferente de tudo o que você já viu! Existem praias de areia branca, mas também de areia preta e vermelha, e isso enche os olhos e fica guardado a memória. Mas não são todas estas praias que oferecem uma boa estrutura ou que são fáceis de chegar.

Mykonos ou santorini

Red Beach em Santorini

Locomoção

Levar sua CNH para alugar uma motinho ou quadriciclo é indispensável, vale cada centavo do investimento e poupa muito tempo. Também, nas duas ilhas é possível usar ônibus para se locomover, porém em Santorini o transporte funciona melhor… Provavelmente porque a ilha é bem maior, um ponto que se deve levar em consideração na hora de escolher qual tipo de veículo alugar.

Alimentação

Em Mykonos tudo é mais caro, especialmente em Chora, o centrinho da ilha, desde restaurantes até mercados. Nas praias é possível comer razoavelmente em conta se você considerar que está na beira da praia e sempre é caro. Foi em Mykonos que comemos o melhor souvlaki de toda a Grécia, e foi barato se comparado às outras opções que achamos na ilha, se chama Sakis.

Santorini é mais barata, especialmente fora de Oía e Fira, a grande sacada da ilha é que você paga pela vista e não pela comida. Como assim? O mesmo prato pode custar mil vezes mais pois o restaurante fica de frente para a caldeira! Tirando esse fato, ficamos hospedados em Perissa Beach e existem vários restaurantes lá ótimos e com um bom preço, visitem a Taverna Apollo para bom preço e pratos tradicionais deliciosos. As compras de mercado também saíram bem mais baratas que Mykonos.

Atividades

Mykonos fica a um pulinho de Delos, uma ilha grega de super importância histórica, e os típicos moinhos que são cartão postal da ilha.

Santorini já conta com uma diversidade bem maior, desde sítios arqueológicos a vinhedos, passando por passeios de barco ao redor da ilha, passeios até o vulcão e o famoso pôr do sol de Oía. Em Santorini também é possível fazer os passeios de burro, com uma vista linda ao subir o morro.

Como chegar

As duas ilhas possuem aeroporto bem localizado e também pode ser acessadas de ferry, porém para quem parte de Atenas, Mykonos fica bem mais perto do que Santorini.

Conclusão

É impossível chegar em um consenso sobre qual ilha é melhor, e essa nem foi a nossa intenção, cada ilha tem as suas particularidades e ganha pontos em diferentes aspectos. Aconselhamos Mykonos se você tem poucos dias, está partindo de Atenas, está indo no verão e quer pegar praia. Santorini se você é um casal, se tem mais tempo disponível, está mais apertado de grana, gosta de fazer programas turísticos e está indo fora de temporada.

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



2 Comentários

  1. Pam disse:

    Olá, adorei as dicas! Você poderia me dizer, por favor, o nome do restaurante que você comeu o melhor souvlaki? Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *