Um dia surge uma ideia, uma vontade de conhecer o mundo! Pode ter surgido quando você era pequeno ou depois de ter se formado, a questão nesse momento é que você quer viajar, quer sair da zona de conforto e enfrentar dificuldades e aventuras… Mas qual a melhor opção: fazer uma viagem/mochilão ou um intercâmbio?
Há algumas coisas que devem ser consideradas na hora dessa decisão, e a SAVE te ajuda a esclarecer tuas dúvidas:

Carreira: em que momento da vida você está? Acabou de se formar na escola? Na faculdade? Já tem alguma experiência em algum certo ramo ou ainda não sabe o que fazer da vida? Questões como essas são importantes para pensarmos quais os objetivos que queremos a longo prazo, um intercâmbio é muito bem visto aos olhos do mercado de trabalho, pois proporciona aprendizagens e habilidades que se fortificam a longo prazo. Já um mochilão proporciona mais aventuras, você talvez até conheça mais pessoas, mas os contatos são mais superficiais e as experiências nem sempre incluem trabalhar ou algo do tipo.

Idioma: se você já domina o idioma e quer aprimorar ou apenas treinar, um mochilão pode ser o suficiente para esse objetivo. Se você deseja aprender um novo idioma, o intercâmbio á mais indicado pois na maioria dos países é necessário estudar a língua para poder fazer o intercâmbio, e você tem mais tempo e situações diferenciadas para praticar.

Cultura: quer conhecer novas culturas ou uma bem a fundo? Ambas as escolhas oferecem contato com culturas diferentes, porém novamente o intercâmbio te dá mais tempo para absorver tudo.

Viagem: se você não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar, o mochilão é a melhor escolha! O intercâmbio por ter uma duração maior vai exigir que você estabeleça uma vida naquele lugar, e com isso uma rotina. Você pode viajar sempre que quiser, mais vai ter que planejar bem suas viagens pra não ter que voltar pra casa sem grana!

Levando esses pontos em conta fica mais fácil escolher entre uma das duas opções, e nunca esquecendo que para qualquer uma das duas a SAVE te ajuda. Seja fazendo roteiro para um mochilão ou te inserindo no mundo do intercâmbio, nós ficaremos felizes em fazer parte da tua jornada!

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *