Visitar Dublin, e a Irlanda em geral, e não esbarrar com um pub é impossível! E esbarrar em um pub e não aproveitar pra tomar uma pint que seja é quase um pecado… Mas e quais são os melhores pubs pra ir?

Essa é um questão difícil de responder, depende de muitos fatores, e entre tantas opção fica impossível saber quais são melhores!

Por isso resolvi priorizar uma categoria: pubs históricos! Mergulhar comigo nessa lista que mostra quais os pubs que juntam diversão com uma pitada de história e cultura local.

 

pubs dublin

The Brazen Head

É o pub mais antigo da Irlanda, datado de 1198! Muitos famosos passaram por lá para tomar uma pint, entre eles o famoso James Joyce.

20 Bridge Street Lower, Dublin 8

pubs de dublin

The Oval

Durante o Easter Raising (Revolta de Páscoa), este pub foi o refúgio de muitos soldados por ser perto do GPO (General Post Office)! Destruído durante a Revolta, foi restaurado em 1922 e continua lá até hoje.

78 Middle Abbey Street, Dublin 1

 

pubs de dublin

O’Donoghue’s

Pertinho do St. Stephen’s Green fica esse pub que tem uma das melhores sessões de música tradicional irlandesa, lá foi onde a banda famosa The Dubliners começou a se apresentar.

15 Merrion Row, Dublin 2

 

PUBS DE DUBLIN

The Long Hall

Restaurado durante os anos de ouro do Celtic Tiger, este pub guarda sua história em sua decoração típica.

51 South Great George’s St, Dublin 2

 

pubs de dublin

Toner’s

Esse pub costumava ser uma mercearia, e ainda guarda muitos dos objetos e o balcão daquela época. Datado de 1818, diz-se que o poeta W. B. Yeats costumava beber umas por aqui…

139 Baggot Street Lower, Dublin 2

 

pubs de dublin

Davy Byrnes

Sabe-se que este pub era o favorito de Michael Collins, herói da Revolta de Páscoa, e que ali foram feitas muitas reuniões que definiram o futuro do país. O pub também apareceu no romance Ulysses, de James Joyce.

21 Duke Street, Dublin 2

 

pubs de dublin

Peadar Kearney

Ao lado do Teatro Olympia fica esse pub, cujo nome é uma homenagem ao habilidoso compositor que lutou na Revolta de Páscoa. Ele foi o compositor de The Soldier’s Song, que mais tarde viria a ser o hino nacional da Irlanda.

64 Dame Street, Dublin 2

 

pubs de dublin

The Gravediggers

Ou, também, John Kavanagh, é um pub ao lado do importante cemitério Glasnevin, onde muitos heróis e famosos irlandeses estão enterrados. Gravedigger, em português coveiro, é o nome do pub por ser o local onde estes trabalhadores ganhavam uma Guinness entre uma pausa e outra, para ajudar no fardo de ter um trabalho tão pesado (em vários sentidos). Eles também clamam ser o pub familiar mais antigo de Dublin.

1 Prospect Square, Dublin 9

 

pubs de dublin

The Foggy Dew

Esse é o nome de uma baladinha escrita durante a Revolta de Páscoa, escrita por Canon Charles O’Neill, que contava sobre a amargura dos irlandeses de terem que lutar pela Inglaterra na Segunda Guerra Mundial invés de ficarem em casa lutando pela independência!

1 Fownes Street, Dublin 2

 

pubs de dublin

Johnnie Fox’s Pub

Não fica exatamente na cidade, mas no Condado de Dublin, e foi palco de muitas reuniões de líderes e exércitos das rebeliões desde 1798, o ano da sua fundação. É também o pub mais alto de Dublin, podendo-se ter uma vista maravilhosa da cidade lá de cima.

Ballybetagh Road, Glencullen, Dublin 18

*Texto originalmente publicado no Blog da ICOT, onde semanalmente posto sobre curiosidades da Irlanda, dicas e desafios de ser uma intercambista em Dublin.



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *