O Natal é amplamente celebrado mundo afora, mesmo em países que a população não é majoritariamente cristã, atualmente se celebra a chegada do Papai Noel!

Na Irlanda o Natal é uma data muito comemorada, a igreja católica sempre foi muito forte no país, e portanto eles possuem diversas tradições para essa data que diferem das nossas (brasileiros) e do resto do mundo.

Pintar a casa de branco
Pintar as casas de branco é um costume muito antigo, acreditava-se que limpando e pintando a casa de branco, ela estaria purificada. Esse costume vem desde antes dos celtas, e também é popular em outros países europeus.

 

tradições natal irlandes

 

Folha de Azevinho

Antigamente os irlandeses não tinham pinheirinhos em casa como símbolo do Natal, eles tinham arbustos de azevinho, como essa planta é fácil de achar nessa época, isso permitia que ricos and pobres decorassem suas casas da mesma maneira. Também era boa sorte achar um arbusto cheio de frutas, a superstição dizia que isso significava um bom ano pela frente.

 

tradições natal irlandes

 

Dia da Mulher
No dia 6 de janeiro é tradicional que as mulheres deixem seus afazeres de casa e saiam juntas para se divertir. É considerado má sorte tirar a decoração de natal antes dessa data.

 

tradições natal irlandes

 

Vela na Janela
Ainda é muito popular deixar uma vela na janela como sinal de boas-vindas.

 

tradições natal irlandes

 

Missa da Meia-Noite
Um dos costumes mais populares ainda na Irlanda, praticado até mesmo por pessoas não religiosas, ir na missa é um evento social e as igrejas estão geralmente cheias.

 

tradições natal irlandes

 

Natação Natalina
Alguns loucos ainda insistem em manter essa tradição viva, que consiste em nadar no gelaaado mar irlandês na manhã de natal.

 

tradições natal irlandes

 

Existem muitas outras tradições, essas são apenas algumas escolhidas para mostrar o quão rica a cultura irlandesa é.

Um Feliz Natal à todos!

 

*Texto originalmente publicado no Blog da ICOT, onde semanalmente posto sobre curiosidades da Irlanda, dicas e desafios de ser uma intercambista em Dublin.



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *