Comer fora não precisa ser um gasto que acabe com o seu orçamento, há diversas opções de restaurantes que oferecem boas opções por menos de 10 euros!

Se você não sabe, ou não quer, cozinhar eu te mostro quais as opções Dublin te oferece para que você encha a barriga e não esvazie a carteira.

 

comer em dublin

Burritos

Dublin é lotado de fast food mexicanos, que oferecem burritos, tacos, quesadillas… É uma opção saudável, muito gostosa e os burritos bowls chegam bem perto de uma refeição tipicamente brasileira (arroz, feijão, carne e salada).

Preço médio: 6,00

comer em dublin

Pizza

Quem não gosta de pizza, bom sujeito não é! Brincadeiras à parte, pizza já é um prato universal e super fácil de agradar aos mais diversos paladares.

Existem duas queridinhas dos estudantes que oferecem promoções matadoras: Star Pizza e Apache Pizza! Quem nunca comeu pizza e batata frita por módicos 5 euros, que atire a primeira pedra!

Preço médio: 5,00

comer em dublin

Hamburguer

Se você gosta de algo mais robusto, os hambúrgueres são sempre uma grande opção para encher a barriga e matar a vontade de comer “besteira” (quem não ouvia isso da mãe? rs).

As grandes redes tipo Mc Donald’s e Burger King oferecem hamburgueres por módicos 1 ou 2 euros. Mas também podemos encontrar por em torno de 6 euros hamburguer artesanal como no Bunsen e Rick’s.

Preço médio: a partir de 1,00

Dá uma olhada nesse post aqui sobre os melhores hambúrgueres de Dublin

 

comer em dublin

Saladas

Se você é da turma fitness, também existem opções saudáveis e super em conta! Aberto em 2012, e em constante expansão, o Chopped entra na nossa lista pra agradar a galerinha que ama se alimentar com qualidade.

O sistema é o mesmo dos burritos, você escolhe os ingredientes e a salada é montada na hora, tudo fresquinho! Existem também as receitas prontas, com combinações deliciosas e a opção de servir a salada como um wrap ou como sanduíche.

Nessa categoria ainda existe o KC Peaches, que além de saladas conta com buffet de comida quente.

Preço médio: 7,00

comer em dublin

Chicken Fillets

O queridinho de todas as nacionalidades, chicken fillets são um símbolo de Dublin e moram no nosso coração!

Começando com os preços em módicos 2 euros, esses sanduíches são uma refeição e tanto, um pão baguete inteiro, frango empanado e salada… A felicidade vive na simplicidade.

Se você faz o tipo gourmet, também é possível adicionar diversos ingredientes no sanduíche, e muitas lojas oferecem outros sabores de sanduíches, também por um preço baixo.

Preço médio: a partir de 2 euros

 

comer em dublin

Takeaways

Quem não tem um (ou dois, ou três…) take away na vizinhança? Essas lojas servem diversos tipos de comida, de hambúrgueres a pizza, passando por kebabs, chicken fillets e batata frita com diversos molhos e recheios.

Seriam os take aways os equivalentes aos “podrão” que temos no Brasil? Hahahaha… Talvez, não sei, só sei que é bom e barato demais!!

Preço médio: depende do que for pedir, mas com 5 euros dá pra fazer uma baita refeição!

*Texto originalmente publicado no Blog da ICOT, onde semanalmente posto sobre curiosidades da Irlanda, dicas e desafios de ser uma intercambista em Dublin.

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *