Em janeiro/2015 a SAVE partiu em uma viagem de onze dias pelo mundo, que incluía Amsterdã, Paris, Barcelona e Madri. Vem com a gente e curta esse roteiro super especial!

Em pleno inverno europeu, tivemos que lidar além do frio, com muita chuva e até um pouco de neve. Um ponto negativo de viajar no alto do inverno é que os dias acabam mais cedo, em geral aproximadamente entre 16h e 17h o sol já começa a dar tchau, e consequentemente o frio fica mais rigoroso. Se você escolher viajar nessa época, que vai de dezembro a fevereiro, esteja preparado com várias camadas de roupas grossas, toucas, luvas e um sapato apropriado (quente, resistente á água e confortável). O ponto positivo é que, se você tiver a sorte de ver neve na Torre Eiffel, essa imagem nunca mais sairá da sua cabeça.

A primeira cidade foi Amsterdã, conhecida por seus canais e com uma linda arquitetura, a cidade nos surpreendeu por ser de fácil domínio, visitamos todas as atrações a pé. Os canais podem te confundir, mas ao chegar em uma cidade nova, acesse a internet na primeira oportunidade e abra o mapa da cidade no seu celular, assim fica mais difícil de se perder e de quebra economiza o tempo que se gastaria tentando achar o endereço certo. Ficamos dois dias por lá, a chuva não nos impediu de fazermos nada, porém devido à estação do ano, não podemos aproveitar os parques e nem vimos as famosas tulipas…Mais um motivo para irmos novamente!

roteiro amsterdã

Grafite de Van Gogh no centro de Amsterdã

Depois fomos passar quatro dias em Paris, a viagem foi de trem e foi incrível, chegamos na estação central e logo ao sair já nos apaixonamos pela arquitetura. Este período foi o suficiente para vermos as principais atrações, um pouco corrido é verdade, mas pudemos ter mais do que uma idéia do motivo da fama da cidade. Em cada esquina havia algo lindo e de uma beleza monumental, Paris ficou em nossos corações… Suas atrações estão entre as mais famosas do mundo, todo mundo sabe o que são a Torre Eiffel, o Louvre, o Arco do Triunfo, e é por isso que esse destino é um dos mais desejados por turistas do mundo inteiro.

roteiro paris

Clique da Place de la Concorde

No sétimo dia de viagem embarcamos no avião rumo à Barcelona, capital da Catalunha, e uma das cidades mais acolhedoras da Europa. O simples fato de o inverno ser mais ameno por lá, depois de gélidos quatro dias em Paris, nos reanimou e permitiu que saíssemos caminhando e explorando a cidade assim que chegamos. Barcelona possui muita coisa pra ver, são diversas atrações como a Sagrada Família ou o Camp Nou (para os amantes de futebol), e também opções grátis e não menos interessantes como se perder nas ruelinhas do bairro Gótico e provar as famosas tapas espanholas com uma cervejinha. Os três dias que lá estávamos foram suficientes para nos apaixonarmos pela cidade.

roteiro barcelona

O mercado La Boqueria em Barcelona

Por fim, os dois últimos dias da viagem foram em Madri, se teve alguma cidade que nos surpreendeu por ser melhor do que estávamos esperando, esta foi a cidade! Com uma arquitetura elegantérrima e atrações muito interessantes, Madri se mostrou em dois dias um destino tem-que-ir. Pudemos provar da culinária local e conhecer boa parte das atrações gastando pouco, ou nada. Soma-se ao fato de que eles possuem um ótimo transporte público, e a capital da Espanha se torna a equação perfeita para um destino de férias.

roteiro madri

Plaza de Toros de las Ventas em Madri

 

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *