Por ser construída sobre ilhas, e por isso famosa por seus canais, não há outra forma de explorar Veneza que não seja a pé! Além das atrações turísticas, andar pelas suas ruas estreitas, e invariavelmente acabar se perdendo, também deve fazer parte de qualquer roteiro da cidade… Uma das cidades mais românticas da Europa é conhecida também pelos seus passeios de gôndola e pelo seu carnaval que enche as ruas de pessoas mascaradas, não importa o que você estiver procurando em Veneza, em qualquer época do ano você vai achar.

Principais Atrações:

  • Ponte do Rialto
  • Passeio de Gôndola
  • Palazzo Ducale
  • Piazza San Marco
  • Basílica San Marco

Quantos dias ficar: o mínimo são 2 dias, dá pra ver todos os principais pontos com um roteiro bem planejado, porém as cidades oferecem sempre mais do que apenas as atrações turísticas e em Veneza isso com certeza é verdade. Também é possível fazer diversas viagens curtas para cidades próximas ou outras ilhas.

clima veneza

Fonte: weather2travel.com

Melhor época: no verão (junho a agosto) o calor pode ser fator decisivo, já que a cidade só pode ser visitada a pé e alguns reclamam do mau cheiro do canal, também evite por conta de ser a alta temporada e os preços ficarem ainda mais caros. Prefira primavera (março a maio) e outono (setembro e outubro), pois no inverno há geadas, nevoeiros e esporadicamente neve, além da maré alta que pode atrapalhar seus planos.

gondola em veneza italia

As famosas gôndolas de Veneza.

 

 

Gostou? Então não deixe de comentar e compartilhar!

 

 



PLANEJE SUA VIAGEM

Quer ajudar a SAVE sem gastar nada por isso?


Fazendo suas reservas através destes links nós recebemos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso.
Garanta sua Hospedagem: Booking.com || Hostelworld
Garanta seus Ingressos: Ticketbar
Garanta seu Chip internacional: Travel Mobile



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *